quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vivo leva multa de R$ 3,6 milhões por falta de qualidade dos serviços

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou a empresa Telefônica Brasil (atual Vivo) em 3,9 milhões de reais pelo descumprimento de metas de qualidade na telefona fixa. A Oi também voltou a receber uma nova infração por não atender os indicadores estabelecidos pelo órgão regulador.

Segundo a portaria publicada ontem (19/02) no Diário Oficial da União, se a Vivo renunciar ao direito de recorrer da decisão, poderá ter uma redução da multa em 25%. A empresa informou que “está tomando as providências cabíveis” e explicou que as razões que originaram o processo administrativo referem-se ao ano de 2011 e já foram superadas com os investimentos realizados. “A operadora continua atuando para oferecer níveis cada vez maiores de qualidade”, disse a Telefônica/Vivo, em nota.

A empresa Telemar Norte Leste (atual Oi) também foi multada hoje em 4,6 milhões de reais por descumprimento de metas previstas no Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) para a telefonia fixa. A Anatel aceitou parcialmente o pedido de reconsideração da operadora e baixou em 18 mil reais o valor da multa aplicada anteriormente.

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