sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Formatura dos Guardas Municipais de Itapevi e Jandira acontece no próximo sábado (13)


Acontece no próximo sábado (13), a partir das 9h00, no CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann (Jardim São Carlos), a formatura dos novos guardas municipais de Itapevi e Jandira. De acordo com a Secretaria de Segurança de Itapevi, responsável pela elaboração e manutenção do curso, a formatura dos 55 agentes (19 de Itapevi e 36 de Jandira), representa mais um investimento em segurança pública na região.
Durante quatro meses, os participantes aprenderam sobre técnicas operacionais, armamento, procedimentos gerais, radiocomunicação, civismo, história dos municípios, língua portuguesa, direção defensiva, prevenção a entorpecentes, preservação ambiental, condicionamento físico, defesa pessoal, ordem unida, trânsito, direitos humanos e funções e atribuições da corporação.
Os futuros agentes passarão a colaborar nas ações realizadas em parceria entre as forças públicas de segurança – Polícias Militar e Civil e Guardas Municipais – das duas cidades. Uma dessas ações ocorreu na sexta-feira (30), quando agentes da ROM (Rondas Ostensivas por Motocicletas) da Guarda de Itapevi, em patrulhamento de rotina, foram informados sobre tráfico de entorpecentes em uma viela da rua Domingos da Silva.
Avistando dois rapazes em atitude suspeita, que fugiram ao ver as motocicletas, os agentes chegaram a uma residência, onde apreenderam cerca de quatro quilos e meio de cocaína e meio quilo de maconha, na região da avenida Neusa Domingues Vasconcelos, sob posse de um jovem menor de idade e um adulto, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itapevi.
Outras ações semelhantes têm ocorrido com grande frequência na cidade de Itapevi, onde o trabalho conjunto entre as forças públicas de segurança vêm contribuindo para a redução dos índices de violência na cidade, que já foi considerada uma das mais violentas do Estado de São Paulo. “A parceria tem funcionado e as forças estaduais de segurança podem contar com apoio de uma Guarda Municipal cada vez melhor equipada e treinada em Itapevi, voltada ao trabalho em prol da população”, destacou o vice-prefeito Jaci Tadeu, ressaltando que, com a ampliação do grupamento, a cidade ganha ainda mais em segurança e tranquilidade.

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Cia de Dança de Itapevi apresenta os Espetáculos LUZ E SOMBRA E AMIJI-KIM

Completando seu quarto aniversário, a Companhia de Dança de Itapevi realizará duas grandes apresentações para celebrar a data. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o grupo, que também recebe o apoio da pasta de Educação e Cultura, ensaia para apresentar, neste final de semana, os espetáculos “Luz e Sombra” e “Amiji-kim – o estado de amar, o modo certo de se viver”. Apresentado pela primeira vez em 2010, “Luz e Sombra” leva o público a refletir e vivenciar questões cotidianas da vida, como o amor e sua ausência. Durante o espetáculo, com duração de 1h30, os espectadores poderão assistir novamente a 15 apresentações, sendo elas ‘Maraba Raqs’, ‘Manipulação’, ‘Discordância - Laruth’, ‘Vazio’, ‘Reinado das Bruxas’, ‘Militante’, ‘Príncipe dos Ladrões’, ‘BOPE – Tropa de Elite’, ‘Dona Felicidade’, ‘Passo a Passo’, ‘Disco Baby’, ‘Alma Nossa’, ‘Liberdade – Infantil’ e ‘Edith Piaf’ e a também premiada ‘Dom Quixote’.
Já o espetáculo “Amiji-kim” discute a exploração desordenada das florestas brasileiras, enfocando o conflito entre empresários inescrupulosos e a população indígena, considerada defensora da natureza. A apresentação será dividida em dois atos e aborda questões como a chegada das indústrias, as ameaças à natureza e os conflitos sociais.
 O Espetáculo LUZ E SOMBRA será apresentado no Espaço Cultural 930 situado à AV Engº Renê Benedito nº 930 - Santa Rita - Itapevi, dia 06 de Agosto de 2011 às 19hs.

Já o Espetáculo Amiji - Kim será apresentado dia 07 de Agosto de 2011 às 17 hs, no mesmo endereço.

Receita libera consulta ao 3º lote do IR na segunda

A Receita Federal libera na segunda-feira (8) o pagamento do terceiro lote multiexercício de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física. O crédito irá para 1,83 milhão de contribuintes com imposto a receber, totalizando R$ 1,8 bilhão.
Serão creditadas as restituições referentes ao exercício de 2011 (ano calendário de 2010), residual de 2010 (ano calendário 2009), residual de 2009 (ano calendário 2008) e residual de 2008 (ano calendário de 2007).
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146.
O depósito será realizado no dia 15 de agosto.

LOTES
Para o exercício de 2011, haverá o pagamento para um total de 1,77 milhão contribuintes com imposto a restituir, totalizando R$ 1,7 bilhão, já acrescidos da taxa Selic de 3,92% (maio a agosto). Deste montante, cerca de 29.372 foram priorizados conforme o Estatuto do Idoso, totalizando R$ 1,6 bilhão.
Com relação ao lote residual do exercício de 2010, serão creditadas restituições para um total de 30.521 contribuintes com imposto a restituir, somando R$ 57,818 milhões já atualizados pela taxa Selic de 14,07% (maio de 2010 a agosto de 2011).
Já no lote residual do exercício de 2009 serão creditadas restituições para um total de 19.122 contribuintes, totalizando R$ 32,631 milhões já atualizados pela taxa Selic de 22,53% (período de maio de 2009 a agosto de 2011).
Por último, o lote residual de 2008 terá restituições para 5.794 contribuintes, chegando a R$ 9,892 milhões corrigidos pela taxa Selic de 34,60% (período de maio de 2008 a agosto de 2011).
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.
A Receita informa ainda que, caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

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Em Osasco, 5 servidores da Receita Federal de Osasco são presos por “venda de fiscalizações”

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, prendeu oito pessoas na Grande São Paulo e na região de Sorocaba, no interior paulista, ontem. Dos oito detidos, cinco são servidores da Receita Federal em Osasco. Eles são suspeitos de fazerem parte de um esquema de “venda de fiscalizações” e advocacia administrativa, no qual eram lavrados autos de infração com valores menores que os devidos, ocultando tributos ou períodos de dívidas fiscais. Há indícios, segundo a PF, de que empresários da região foram vítimas de extorsão.

Segundo a PF, as investigações da Operação Paraíso Fiscal começaram no início deste ano, após denúncia da Receita Federal, relatando que os servidores suspeitos possuíam patrimônio incompatível com suas rendas.
Ao todo, 120 policiais federais e 50 Auditores da Receita Federal deram cumprimento aos oito mandados de prisão – seis de prisão preventiva e dois, temporárias -, além de 25 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo.
“Apurou-se também que os funcionários públicos residiam em casas de alto padrão, realizavam viagens internacionais com frequência e mantinham contas correntes no exterior”, informou a PF.
Segundo a polícia, uma grande quantia de dinheiro em espécie foi apreendida em poder dos investigados. Até as 11h desta quinta, o valor ainda não havia sido informado. Os suspeitos responderão pelos crimes de violação de sigilo, corrupção, advocacia administrativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
webdiario.com.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Em 2011, investimento em Saúde ultrapassará 320 milhões

Segundo a peça orçamentária da Prefeitura de Barueri, o investimento em Saúde este ano deve alcançar os R$ 323 milhões - 21,94% do orçamento total, estimado em R$ 1.593.855.000,00. O valor representa um incremento de 25,3% em relação ao investimento da Prefeitura de Barueri em Saúde no ano passado.
A receita será aplicada para manter e aprimorar a estrutura de atendimento pública ao cidadão em Barueri – que abrange as 16 unidades básicas de saúde, quatro pronto-socorros (entre eles, o Pronto Socorro Infantil, modelo em toda a região), ambulatório com mais de 15 especialidades médicas, maternidade e laboratório municipais, banco de sangue e o Hospital Municipal Dr. Francisco Moran.
Esses investimentos resultam em atendimento público de qualidade e em indicadores marcantes. A mortalidade infantil em 2010, por exemplo, foi a menor da história de Barueri e a menor entre os municípios paulistas com mais de 200 mil habitantes.
“Desde minha posse, assumi o desafio de fazer da Saúde de Barueri uma das melhores do Brasil. Saúde não tem preço e vale todo o dinheiro investido, porque estamos lidando com vidas. E uma vida vale mais do que qualquer coisa”, destaca o prefeito Rubens Furlan.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Morre o ator Ítalo Rossi, aos 80 anos

Devido a complicações respiratórias que o levaram a ser internado no Hospital Copa D´Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, morreu por volta das 16h de terça-feira (2) o ator Ítalo Rossi, aos 80 anos.
De acordo com o sobrinho do ator, Humberto Rossi, o corpo de Ítalo será velado nesta quarta-feira (3) e sepultado a partir das 16h no Cemitério Municipal São Francisco Xavier, no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio
Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, interior de São Paulo e tinha 55 anos de carreira. Nascido em uma família italiana, foi criado em meio a óperas e concertos.
Por ter participado de mais de 400 trabalhos, era considerado um dos atores mais importantes do Brasil. Sua participação mais recente na tevê foi na pele do engraçado Seu Ladir, em Toma Lá Dá Cá, exibido na Globo.

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Cadeia Pública de Jandira vai ser desativada em até dois meses


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A Cadeia Pública de Jandira deve ser totalmente desativada em até dois meses. O anúncio foi feito, anteontem, pelo delegado titular de Jandira, Zacarias Tadros, que disse que a medida foi adotada após um consenso entre a Seccional de Carapicuíba, o Demacro e a delegacia de Jandira, através de uma portaria baixada na última sexta-feira, dia 29 de julho. “Com essa medida os presos em flagrantes serão transferidos para as cadeias de Cotia e Carapicuíba. Já os homens que estão presos na Cadeia de Jandira devem ser transferidos, gradativamente, para outras unidades do sistema prisional, por exemplo, CDP (Centro de Detenção Provisória) e também para outras cadeias públicas da área da Seccional de Carapicuíba”, disse Tadros.
O delegado explicou que a medida foi adotada, pois o prédio da atual cadeia não apresenta os quesitos para garantir segurança aos funcionários e também aos detidos. “O prédio está bastante depreciado pelo tempo e comprometido no aspecto de segurança. Temos mantido um reforço na segurança noturna e diurna para impedir fugas”, afirmou ressaltando que posteriormente o efetivo de funcionários da cadeia deve ser aproveitado em outras unidades. “A transferência total deve acontecer em até dois meses, depois disso, esses funcionários devem prestar reforço em outras unidades. Já o prédio da delegacia deve ser reformado. Atualmente, a cadeia de Jandira é composta por quatro celas, com capacidade para 24 presos. O local já chegou abrigar de 80 a 90 homens em alguns meses deste ano. “Infelizmente, a nossa unidade não possuí mais estrutura adequada”, ponderou.
Tadros falou ainda sobre a redução dos índices criminais de Jandira. Segundo eles, nos últimos meses a cidade registrou uma queda considerável no número de roubos e furtos. “Nós estamos ampliando a forma de trabalhar, dando prioridade para a investigação, pois quando o criminoso sabe que a polícia está investigando ele naturalmente tem uma tendência a se afastar do local. Também desenvolvemos, com apoio da delegacia Seccional, rondas e operações dirigidas. Esses momentos são importantes, pois são através deles que fazemos a identificação de pessoas, colhemos e qualificamos dados”, finalizou.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Greve da Polícia Civil do Ceará completa um mês sem negociações





 
A greve da Polícia Civil do Ceará completa um mês nesta terça-feira (2) sem que as negociações entre governo e grevistas tenham começado.

Hoje, o governador Cid Gomes (PSB) determinou o desbloqueio do salários de um grupo de 163 policiais. Os pagamentos haviam sido suspensos ontem pelo governo. Com o corte, a categoria, que afirma manter cerca de 30% do efetivo trabalhando, chegou a ameaçar fazer greve total.
De acordo com a Secretaria de Planejamento, o desbloqueio dos salários foi uma demonstração da "disposição da administração pública para negociar".
Os policiais pedem, entre outras coisas, reajuste salarial e aumento do efetivo da Polícia Civil no Estado.
Segundo o secretário de Planejamento, Eduardo Diogo, as negociações não começaram até agora porque os policiais mantiveram a greve, apesar de ela ter sido considerada ilegal pela Justiça, e trouxeram transtornos à sociedade.
A ilegalidade da greve foi decretada em 5 de julho por um juiz da 6ª Vara de Fazenda Pública. Após recurso do Sindicato do Policiais Civis, porém, o TJ-CE (Tribunal de Justiça do Ceará) decidiu fazer uma sessão colegiada, na próxima semana, para decidir sobre a questão.
O governo exige que os policiais interrompam a greve para fazer, na segunda-feira, uma reunião para discutir a pauta de reivindicações.
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira dos Policiais Civis, Jânio Gandra, que acompanha o movimento, haverá uma assembleia geral amanhã para que os grevistas decidam sobre a possibilidade de suspender a greve e, com isso, dar início às negociações.

Praça 18 de Fevereiro, Terá uma base comunitária da Guarda Municipal

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, anunciou que a praça 18 de Fevereiro, situada na região central da cidade, receberá uma base comunitária da Guarda Municipal. A medida tem como objetivo garantir a segurança da população e prestar um atendimento ainda mais rápido às ocorrências registradas no Centro de Itapevi.

“Já temos o projeto da futura base e neste momento a obra está em processo licitatório. Nossa expectativa é de que até dezembro possamos iniciar a construção, entregando mais este importantíssimo equipamento à população em fevereiro ou março do ano que vem”, afirmou Dra. Ruth, acompanhada do secretário municipal de Segurança, Kleber Ferreira Maruxo.
O anúncio foi feito durante a 4ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada dia 20/07, nas dependências do Paço Municipal, em encontro que contou com a presença de representantes do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), da Guarda Municipal, das Polícias Militar e Rodoviária, das Secretarias Municipais e de entidades de classe.


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De acordo com o projeto apresentado pela prefeita, a futura base comunitária do Centro contará com quatro guardas municipais por turno de serviço, 1 viatura para atendimento das ocorrências nas ruas centrais e 3 motociclistas para o trabalho de apoio. Esta será a terceira base implantada pela administração Dra. Ruth-Jaci Tadeu, que desde 2007, já criou bases comunitárias também na Vila Dr. Cardoso e em Amador Bueno, reduzindo, consideravelmente, o número de ocorrências policiais nesses bairros e nas comunidades do entorno.

O projeto vem ao encontro das políticas públicas desenvolvidas no município com vistas a garantir, principalmente, a segurança de crianças e jovens e prevenir sobre os malefícios decorrentes do uso ou comércio de drogas.
Nos últimos anos, a Guarda Municipal, por exemplo, tem intensificado as ações preventivas visando proteger a população de Itapevi da criminalidade. Operações em conjunto com as Polícias Civil e Militar já fazem parte da rotina da corporação e , segundo a Secretaria de Segurança, serão intensificadas com a volta do ano letivo nas escolas municipais, estaduais e particulares.
“Somente nos últimos três meses, as rondas escolares realizadas pela Guarda já foram responsáveis por 79 apreensões de pessoas em atitudes suspeitas que agiam nos arredores das unidades de ensino. Nossa estratégia de ação, inclusive, chamou a atenção de outras cidades do Estado que já manifestaram o desejo de implantar modelos semelhantes”, comenta Maruxo.
Palestras educativas que tratam de temas como drogas, bullyng e cidadania também vem representando outro projeto de sucesso voltado aos jovens de Itapevi. Centenas de estudantes foram beneficiados durante a Semana de Prevenção e Combate às Drogas, realizada entre os dias 04 e 13 de junho. Agora, com o início do segundo semestre, a Guarda Municipal já contabiliza 45 novas palestras agendadas em escolas estaduais.
A próxima reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal deverá acontecer no dia 21 de setembro e terá como tema central a organização de um fórum de discussão sobre segurança escolar.
Fotolegenda: Divulgação / PMI

85ª Festa de N. Sra Achiropita 2011 acontecerá dia 06 até 04/09

A 85ª Festa de Nossa Senhora Achiropita 2011, terá início no dia 06 de agosto ese extenderá até o dia 04 de setembro. O evento é realizado desde 1926, nos meses de agosto, no bairro da Bela Vista.
No início, a festa, organizada por italianos que moravam na cidade de São Paulo, tinha a finalidade de levantar fundos para a construção da paróquia de Nossa Senhora Achiropita.
Com o passar do tempo, após a construção da paróquia, o objetivo da festa é arrecadar fundos para as obras sociais da igreja. A programação da festa religiosa tem a Novena da Padroeira, Procissão pelas ruas do bairro, missa e bênçãos.
A festa é organizada nas ruas do bairro e movimenta mais de 900 pessoas para preparem os pratos típicos italianos, que são servidos nas barracas espalhadas pelas ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr.Luiz Barreto, com entranda franca e na na Cantina Madona Achiropita. Estima-se que 300 mil pessoas comparecem no período de realização da festa.
Na Cantina Madona Achiropita, haverá mesas com 800 lugares numerados, onde poderá ser apreciado deliciosos pratos frios e quentes, shows ao vivo, com muita música e dança típica italiana e sorteios de brindes.
O evento é dividido em 3 ambientes: externo, interno e religioso.
chiropita
Ambiente Externo:
Ruas 13 de Maio, São vicente e Dr. Luiz Barreto, aos sábados, das 18 às 24 horas e domingos, das 17:30 às 22:30 horas
30 barracas com vários pratos típicos italianos como: fogazzas, fricazzas, polentas, antepasti, peperoni, melanzanas ao forno, macarrão, pizzas, calabrezas;
diversos tipos de doces, inclusive os típicos italianos;
barracas de brinquedos para as crianças;
bebidas variadas.

Ambiente Interno (Cantina):
sábados, das 20 às 24 horas e domingos, das 19 às 23 horas
Música Italiana, com o maestro Feliciano Motta e músicos;
Os Três Tenores Brasileiros: Armando Valsani, Nino Valsani e Francisco Romanelli, exclusivos da Banda Felice Itália;
Paulo Spartani, Lígia Záccaro e Bruna Rodrigues se apresentam e comandam a alegria contagiante italiana.

Ambiente Religioso
Visitação e orações à Nossa Senhora Achiropita;
Bênçãos de hora em hora durante o transcorrer da Festa.
Datas da Festa:
Agosto/11: dias 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28, em todos os ambientes
Agosto/11: dia 19, apenas na Cantina
Setembro/11: dias 03 e 04, em todos os ambientes
Maiores Informações e Reservas:
Rua 13 de Maio nº 478 - Bela Vista
Tel.: +55 (11) 3283-1294 +55 11 3106-7235 +55 (11) 3105-2789

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FAB diz não ter indícios de sobreviventes de queda de avião em SC


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A FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou, por meio de nota, que não há indícios de sobreviventes do acidente que ocorreu com um de seus aviões nesta terça (2), em Bom Jardim da Serra (135 km de Florianópolis), em Santa Catarina.

Oito pessoas estavam no avião modelo C-98 Grand Caravan. A aeronave caiu por volta das 13h30 em uma fazenda de maçã e gado.
O Corpo de Bombeiros localizou quatro corpos carbonizados e partes de corpos. Eles foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Lages.
Agência de Notícias São Joaquim Online
Destroços do avião da FAB que caiu na tarde desta terça-feira em Santa Catarina
Destroços do avião da FAB que caiu na tarde desta terça-feira em Santa Catarina

Estavam na aeronave o major Antônio Carlos Souza da Silva, o primeiro-tenente Samir de Barros Farias, o segundo-tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior, o segundo-tenente André Dias Alves, o suboficial Marcelo André Rhoden, o segundo-sargento Sargento Helenilton de Souza Schafer, o terceiro-sargento Jarbas Barbosa Medes e Glaci Kuelle Nunes de Oliveira.
O trabalho no local do acidente foi encerrado às 18h10, pois já escurecia na região, e será retomado amanhã.
O avião havia saído de Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro.
Dirceu Borges Moreira, que trabalha em uma pousada a cerca de 6 km do local do acidente, disse que a aeronave caiu "de bico no chão" e explodiu na hora.
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros saiu de Florianópolis para ajudar no resgate, mas precisou voltar devido à força dos ventos, que ultrapassavam 100 km/h.
A Aeronáutica afirmou que já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

Drogasil e Droga Raia confirmam fusão para criar líder do setor


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As redes de drogarias Drogasil e Droga Raia confirmaram nesta terça-feira (2) que firmaram um acordo de associação entre as duas empresas. Na semana passada, as redes já haviam informado que estavam em negociações. A nova companhia vai se chamar Raia Drogasil e contempla a totalidade dos acionistas das duas empresas.

O capital da nova empresa, que será listada no Novo Mercado da Bovespa, ficará nas mãos dos atuais acionistas da Drogasil, na proporção de 57%, e os restantes 43% ficarão com os acionistas da Droga Raia (43%).
"Com R$ 4,1 bilhões de receita bruta, R$ 224 milhões de Ebtida nos 12 meses encerrados em 31 de março de 2011 e uma rede com mais de 700 drogarias em nove estados, que representam 78% do mercado farmacêutico brasileiro, a Raia Drogasil surge como sétimo maior grupo varejista do País e líder absoluta do varejo farmacêutico brasileiro, com uma participação combinada de mercado de 8,3%", diz o comunicado. A nova companhia vai seguir operando as duas marcas – Droga Raia e Drogasil.
Claudio Roberto Ely exercerá o cargo de diretor-presidente da nova empresa e Antônio Carlos Pipponzi será o chairman executivo do Conselho de Administração.
O acordo de associação entre Drogasil e Droga Raia já foi validado pelos Conselhos de Administração das duas companhias, mas agora precisa ser submetido à apreciação das autoridades brasileiras de defesa da concorrência - Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Secretaria de Direito Econômico (SDE) e Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE).
A Drogasil ocupa a vice-liderança entre as redes de drogarias nacionais, seguida pela Raia. Em junho do ano passado, a Drogaria São Paulo adquiriu a rede Drogão, dando origem à maior rede farmacêutica paulista e nacional.
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2011/08/drogasil-e-droga-raia-confirmam-fusao-para-criar-lider-do-setor.html

Confira o calendário das eleições 2012 definida pelo TSE

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O eleitor já pode ficar atento sobre as eleições 2012 para cargos de prefeito, vice-prefeito e de vereadores. O primeiro turno para o embate está marcado para o dia 07 de outubro de 2012 e um ano antes do pleito, todos os partidos que quiserem participar das eleições devem ter obtido registro no TSE. O prazo é o mesmo para os candidatos que pretendem concorrer estarem com sua filiação partidária regularizada, e terem como domicílio eleitoral a circunscrição na qual pretendem disputar mandato eletivo.

No dia 1º de janeiro de 2012 os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos. A administração pública fica proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente, a não ser em situações excepcionais. Em maio do mesmo ano, termina o prazo do eleitor para transferência ou inscrição do título. E será o fim para eleitores deficientes que quiserem a transferência para uma seção eleitoral especial.
A partir de junho a movimentação fica por conta dos partidos com as convenções para a escolha dos candidatos, e as emissoras de rádio e TV ficam totalmente proibidas de transmitir propagandas dos candidatos escolhidos. Os partidos terão até o dia 05 de julho para o registro dos concorrentes pelos partidos e coligações.
No dia 06 de julho passa a ser permitida a propaganda eleitoral como comícios e propaganda na internet, desde que não seja paga. Em 18 de julho termina o prazo para a impugnação dos registros dos candidatos e no dia 06 de agosto é a primeira prestação de contas parcial. Os concorrentes deverão apresentar a Justiça Eleitoral o relatório dos recursos recebidos para as campanhas eleitorais na internet.
A partir de agosto de 2012 o eleitor já terá a propaganda eleitoral pelo rádio e pela TV, e em setembro é a vez da segunda prestação de contas. Ainda no mesmo mês, exatamente no dia 19, é feita a lacração dos programas fontes, executáveis, arquivos fixos, de assinatura digital, e chaves públicas utilizadas na urna eletrônica.
Já no dia 04 e 05 de outubro de 2012, termina o prazo para a propaganda eleitoral gratuita, como também as reuniões públicas ou comícios e os debates em rádio e TV e jornal impresso, respectivamente. No dia 06, a propaganda volante e a distribuição gráfica ficam proibidas.
No dia 07 de outubro está marcado o primeiro turno das eleições 2012. As cidades que tiverem segundo turno poderão começar com a propaganda eleitoral já no dia 13 de outubro, acabando no dia 26 de outubro. O segundo turno ficou para o dia 28 de outubro e no dia 06 de novembro é o fim do prazo para partidos e candidatos prestarem contas do primeiro turno, exceto candidatos que forem para segundo turno. O prazo para esses concorrentes vai até o dia 27 de novembro.
O eleitor que não conseguir votar ou justificar nas eleições tem até o dia 06 de dezembro para justificar. No dia 19 de dezembro os eleitos serão diplomados e no dia 27 de dezembro é o fim do prazo daquele eleitor que não conseguiu votar ou justificar no segundo turno.

Igor quer PP na disputa pela prefeitura de Itapevi

Para as eleições municipais de 2012, a prefeita de Itapevi, Ruth Banholzer (PT), já declarou que o vice-prefeito da cidade, Jaci Tadeu (PV), é o seu candidato para suceder a administração petista que completará seu segundo mandato consecutivo. Já o diretório municipal do PSDB comentou que o partido tem a intenção de lançar a candidatura do deputado estadual João Caramez para prefeito.
Caso não tenha alteração no quadro eleitoral, a corrida pelo executivo municipal ficará polarizada entre PSDB e PV. Para chegar como uma terceira via, o vereador Igor Soares Ebert (PP) defende a presença do Partido Progressista na disputa.“Em todas as eleições essa disputa é polarizada por dois grupos. A única coisa que eu defendo é que o partido tenha candidato a prefeito, até para que a cidade tenha uma terceira opção”, comentou.
E como representante do PP na Câmara, Igor já falou que deixa o seu nome à disposição do partido.
“Se o PP me escolher como candidato eu vou aceitar esse desafio e fazer de tudo para que o partido saia vitorioso”. Segundo o parlamentar, em 2008, ele foi “muito bem votado” e que, com a quantidade de votos que recebeu, contribuiu para que o PP fizesse três cadeiras no legislativo da cidade.
No entanto, o PP de Itapevi ainda não declarou se irá sair com candidatura majoritária ou se fará coligações. “O discurso que se tem do diretório estadual é que o partido se fortaleça fazendo o maior número de prefeitos no Estado de São Paulo. Em Itapevi acredito que o partido tem potencial para pleitear o cargo no Poder Executivo, mas é uma questão que precisamos conversar”, disse Igor. No entanto, o diálogo para chegar em um acordo promete ser delicado, já que hoje o partido faz parte do governo petista com o secretário de Segurança, Kléber Ferreira Maruxo, que também é presidente do diretório municipal do PP em Itapevi.

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