Muita gente pode ter contratado, sem querer, planos odontológicos ou seguro de vida por falta de atenção à conta de energia elétrica.
Quem faz o alerta é o Procon, que identificou esse tipo de cobrança anexado ao boleto. Quem pagou a faturar sem perceber, adquiriu o plano. Por isso, o Procon- alerta os consumidores para ficarem atentos com cobranças indevidas nas faturas de energia elétrica.
É preciso ler a fatura e verificar se há alguma taxa desconhecida. Caso haja uma eventual cobrança indevida de taxas referentes a um seguro (odontológico ou de vida) na fatura de energia da empresa AES – Eletropaulo, o cidadão deve “reclamar imediatamente junto a concessionária de energia, e, também, no Procon, pleiteando a suspensão da cobrança indevida e a devolução dos valores”, explica Carlos Alberto Estracine, chefe de gabinete do órgão.
Ainda segundo o Procon, se o consumidor só notou a irregularidade na fatura após o pagamento, ele tem o direito de ser receber o valor de volta. “A recomendação é solicitar a devolução em dobro dos valores cobrados indevidamente, isso acrescido de juros e correção monetária.
E, ainda, sem prejuízos, ingressar com ação na Justiça pleiteando danos morais e materiais”, esclarece Estracine. Mais informações no site www.procon.sp.gov.br.
Fonte: webdiario
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