Por meio do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Barueri aderiu à campanha da AACD em 7 de novembro. Disponibilizando um cofre por sala de aula, a Secretaria de Educação ficou com 2.294 unidades. Um mês depois (7/12), a cidade lotou dois ônibus para devolver os cofrinhos, cheios, à entidade.
Presidente do Fundo Estrela Guia, Sônia Furlan ressaltou o espírito solidário do povo de Barueri. “Este foi um ano difícil, mas, apesar de tudo, conseguimos ajudar muitas pessoas e instituições, graças a Deus. Fechamos o ano com essa belíssima ação em favor da AACD. Fiquei muito feliz com o resultado da Corrente do Bem. Que Deus abençoe a todos que ajudaram”, agradeceu.
Para Valdesir Galvan, superintendente geral da AACD, a ação barueriense pode inspirar outros municípios. “É muito importante receber doações como a realizada pela Prefeitura de Barueri, resultado do esforço e da solidariedade de milhares de pessoas, que se identificam e apoiam a nossa causa. Que este movimento, liderado pela primeira-dama Sônia Furlan, contagie outras cidades, garantindo recursos para investir em mais atendimentos.”
Mais doações
Ainda em dezembro, o Fundo Social já havia depositado R$ 105.398,22 na conta da AACD. O montante resultou da campanha de arrecadação em que servidores da Prefeitura, Fieb, Ipresb e Câmara de Barueri doaram o valor referente a um dia de salário, indicando a instituição que deveria receber o recurso.
Fundada em 1950, a AACD tem 12 unidades distribuídas pelo país e realiza mais de 900 mil atendimentos por ano, garantindo que pessoas com deficiência evoluam além de suas limitações e atinjam o máximo de suas potencialidades.
Em 2017, campanhas lideradas pelo Fundo Social Estrela Guia arrecadaram R$ 723.849,23 em prol da AACD, da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).
Fonte: Jornal Metropole
Nenhum comentário:
Postar um comentário