Nesta segunda-feira (10/08), os clientes que tentaram usar o serviço de internet banking do Itaú durante a tarde — tanto no computador, como no smartphone — deram de cara com uma mensagem dizendo que não era possível completar o acesso. Os transtornos começaram por volta das 15h15. Às 20h, o banco informou que a instabilidade havia sido encerrada.
Nas redes sociais, os clientes reclamaram desde o início da manhã da queda do sistema. Também relataram que não era possível utilizar sequer os caixas eletrônicos do banco.
O serviço de atendimento por telefone também deixou de funcionar. Ao ligar para a central de atendimento e digitar agência e conta, a mensagem eletrônica retornava com a informação de que não era possível realizar a operação no momento.
O Itaú não revelou o que levou à queda do seu sistema. Confira a nota oficial do banco sobre o ocorrido:
"O Itaú informa que nesta segunda-feira sofreu intermitência em seus sistemas, causando lentidão no acesso aos seus canais de atendimento na Internet, caixas eletrônicos e rede de agências. A instabilidade começou por volta das 15h15 e foi solucionada em cerca de duas horas. O Itaú lamenta o ocorrido e esclarece que os canais já estão disponíveis para a realização de todas as operações".
Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário